Saltar para o conteúdo

Como puxar assunto?

11/10/2010

Timidez - Como puxar assunto?

Como iniciar uma conversa? O que devo dizer para puxar assunto? São algumas das diversas dúvidas que estão relacionadas a timidez, e enchem a cabeça dos tímidos com certa insegurança.

Resolvi iniciar o blog com esse tema devido ao número de vezes em que essa mesma dúvida se repetiu durante o Formspring que mantive por um tempo. Parece longo, mas vale a pena, vamos lá:

  • Desconhecidos:

Sempre fale sobre coisas atuais ou situações que estejam ocorrendo no momento que tem vontade de puxar o assunto. Por exemplo, pode falar sobre o tempo, comentar como o ônibus está demorando, ou falar sobre o engarrafamento que está acontecendo, pode ser uma situação engraçada, o valor alto de algum produto na loja, enfim, são diversos fatos do dia a dia que você poderá aproveitar. E depois só dar oportunidade para que a pessoa continue o assunto e você imende em outra situação. Parece bobo, mas sempre dá certo, e quando não dá certo, é porque a outra pessoa não está com muita vontade de conversar, e isso não significa que a culpa é sua, todo mundo tem seu momento de ficar sozinho. O jeito é tentar.

  • Conhecidos:

Quando se trata de um conhecido, não é uma situação que depende somente de sua boa vontade. Isso vai depender da pessoa, do local de onde vocês se conhecem e o nível do relacionamento de ambos. Você vai precisar ter essa sensibilidade para perceber que tipo de assunto pode ser puxado com essa pessoa, que pode ter uma personalidade extrovertida, tímida, preferir assuntos que possuam bom humor ou que seja algo mais sério. O nível de relacionamento, fará você perceber qual é o seu limite nesse aproximação e qual o tipo de assunto deverá falar, é mais fácil do que parece, basta ter bom senso ;) E em relação ao local de onde vocês se conhecem, torna tudo isso tranquilo, pois é só comentar algo sobre o local, alguma novidade, o que tem acontecido com os conhecidos em comum, etc. Por exemplo: Se for um colégio, fale sobre notas, algum professor chato ou matéria que está sendo difícil de levar, sobre algum fato engraçado que aconteceu com aquele aluno mais bobinho do colégio, enfim, só pensar bem, que o assunto vai surgir.

  • Conhecido importante:

Se você está afim de quem quer puxar assunto e não consegue se aproximar de jeito nenhum, procure saber mais sobre esta pessoa. Dê uma olhadinha no perfil do Facebook, leia o twitter, pergunte a amigos próximos e que seja comum entre vocês. Sabendo os assuntos preferidos da pessoa (páginas que a pessoa curte), fará com que você se sinta mais a vontade falando sobre um assunto que seja agradável aos dois.

  • Não sabe o que falar? Pergunte algo.

Conhecendo ou não a pessoa, perguntas são uma boa forma de iniciar uma conversa. Pergunte como está, quais as novidades, o que gosta de fazer, etc. O básico mesmo. Parece bobo e idiota, mas não é, com coisas simples assim que podem rolar bons assuntos. Começando com algumas pergutnas, dará tempo para que seu corpo se acalme e o branco de sua mente suma =D. Atenção: Pergunte, mas não exagere fazendo interrogatórios.

  • O que você não deve fazer:

Não seja alguém chato e inconveniente. Ao puxar o assunto, perceba se a pessoa está disponível. Se for on-line, veja se a pessoa vai responder no chat do Facebook ou respeite o status do MSN (ocupado). Evite falar sobre assuntos polêmicos, como política, religião e futebol, pelo menos não inicialmente. Para toda regra, há exceções. Dependendo da pessoa, quanto mais polêmico o assunto, mais tempo a conversa vai durar. Consegui conversar por um bom tempo com um grupo de novos amigos pois falamos mal de uma certa senhora cadidata a presidência =P.

  • Já tentou isso tudo e não conseguiu:

Bom, ainda há esperanças. Seja educado(a), simpático(a) e se aproxime das pessoas ou grupos de amigos, por mais que você não consiga puxar assunto, eles puxarão por você, dê brechas, se mostre disposto(a) a conversar e continue o assunto.

  • Depende de você:

Tenha coragem e força de vontade. Enfrentar a timidez é como praticar um esporte ou exercícios físicos, com o tempo você acostuma e vai ficando mais fácil de lidar com certas situações. Aproveite as oportunidades e não se preocupe tanto em como agir, quanto mais agir com naturalidade, mais os assuntos aparecerão. ^^

*Isso vale tanto pessoalmente como pela internet.

Bom, esse é o primeiro post do blog Coisas de Tímido, espero que tenham gostado. Já passou por isso? Deu certo? Não conseguiu? Compartilhe conosco através dos comentários e dê sua opinião para que possamos melhorar!

>>>> Você gosta de escrever? Tem o que contar, dicas ou artigos relacionados a Timidez? Então envie para o e-mail do Coisas de tímido (coisasdetimido@live.com) que em breve postaremos aqui com os devidos créditos (nome, link do blog, twitter, etc).

Beijos e fiquem com Deus! ^^

Curtammmmmm no Facebook >>>> Coisas de Tímido
@coisasdetimido

About these ads
142 Comentários leave one →
  1. 11/10/2010 9:25 pm

    Adorei o Blog , Realmente é o que acontece com os tímidos. A falta de assunto que é a que sempre está no lugar mais alto das coisas de tímido.

    Parabens pelo Bolg eu realmente adorei . Continue a postar sempre .

    Bjs

  2. 11/10/2010 9:27 pm

    q legal, adorei o texto *-*

  3. 11/10/2010 9:27 pm

    hahahaha muito bom, eu sou MUITO timida no começo, quando conheço alguem, e é sempre a outra pessoa que tem que puxar papo, pq eu nunca puxo dusaidhaushdoaj
    isso vai me ajudar muito, parabéns, adorei :D

  4. 11/10/2010 9:28 pm

    Ontem mesmo na praça, ta tendo uns shows aqui por ser aniversário da cidade… ai fui conversar com uma menina que tava sozinha, putz, me arrependi amargamente. Não olhava pra mim enquanto falava, não puxava assunto, ficava me tratando mal saca? Não deu nem 2min de conversa que ja sai dali… Isso que desanima em parar pra conversar :/

  5. 11/10/2010 9:36 pm

    Já passei por isso tudo! HAHA
    Não tive a sorte de ler um artigo como este na época, tive que aprender sozinho. Com muitos erros e intuição.
    Espero que ajude muitas pessoas.
    Parabéns!

  6. 11/10/2010 9:42 pm

    Gostei deste post, bem interessante.
    Eu sou tímida e já fui bem mais, estou melhorando graças a publicações baseadas na Biblia.
    Percebi que não preciso ser extrovertida, mas se isolar é algo prejudicial (prov. 18:1)
    Parabéns pelo texto, com certeza vai ser de grande ajuda.

  7. 11/10/2010 9:45 pm

    Amei as suas dicas !
    Está de parabèns :)

  8. 11/10/2010 10:27 pm

    Caraaca esse texto vai ajudar…certeza!
    Sou tímido pra caramba e vivo passando por essas situações…sempre querendo puxar assunto com algm e nunca sei como começar…

    Continuem assim!!!

  9. 12/10/2010 12:07 am

    Isso aqui é muito legal!.Gostei muito.Vou olhar sempre que lembrar.
    Vai ser infinitamente útil.

  10. 12/10/2010 1:34 am

    ameii!!! otimo texto!!
    ja gostava do twitter, agora adorei de vez!!
    Parabens!!!

  11. 12/10/2010 1:38 am

    muito bom! :D
    o problema é q, esse negócio de procurar saber mais sobre a pessoa… tem gente q não tem orkut, twitter, blog nem nada hahaha… e os amigos em comum são bem poucos tbm, e aí?
    aí fica triste xD hahaha

    beeijos
    @mahfrozen

  12. 12/10/2010 4:02 am

    Parabéns, pela iniciativa de criar o TWITTER coisasdetimido e agora o blog
    sucesso pra vcs, hoje e sempre. E os textos estão ótimos ;D

  13. 12/10/2010 4:21 am

    Adorei passo por tudo isso, eu não me acostumo mesmo a puxar assuntos pela internet, nem com conhecidos e com desconhecidos pior ainda. Quem pede meu msn vai ter que falar comigo, raramente vou dar um oi. Pessoalmente até acho mais fácil quebrar o gelo. Internet p/ mim é para escrever e talvez conversar.

  14. 12/10/2010 5:35 am

    Olha, mais um presente de niver pra mim. xDD
    Enfim…gostei da iniciativa do blog, aqui da pra dar um apanhado mais geral do que vc só consegue falar em 140 caracteres. E começou bem demais, Tomara que vá longe.

    Boa sorte Deuuusa mentoooora *0*

  15. 13/10/2010 1:27 am

    auehauehea
    adoreei o post!
    sigo o twitter e dou rt várias vezes uehauaehuaeh
    muito fato que é horrível puxar assunto. odeio fazer isso.
    quando é conhecido é pior ainda, porque não sei o que pode ser falado
    o que parece idiota e o que é legal…

  16. késia mariely s.p hiperligação permanente
    13/10/2010 5:57 pm

    ameiiiiiiiiiiiii!!;)

  17. 13/10/2010 6:47 pm

    muito bom o blog!
    realmente, é dificílimo puxar assunto pra mim, eu travo até com meu namorado as vezes o.o’

  18. 13/10/2010 9:57 pm

    Pena que 20 anos atrás , a tecnologia não era avançada para poder ler esse post, a minha timidez me matava tempo atrás, principalmente com as garotas. Muito bom

    http://securityofficer.wordpress.com/

  19. 14/10/2010 1:31 am

    Adorei o blog! Estava ansiosa para a estréia dele…rs

    Beijos!

  20. 14/10/2010 5:49 am

    Muito bom o post.
    Adorei. :D

  21. 15/10/2010 4:46 am

    Muito bom o blog. Sou uma tímida em recuperação(rsrsrs) e acho que posso contribuir, se interessar. Vou escrever sobre timidez e auto-estima, timidez e inferioridade, timidez e orgulho, timidez e fantasia. Depois mando os textos.

  22. 16/10/2010 6:58 pm

    Muuuito bom o blog. tenho muita dificuldade em começar uma conversa com desconhecidos, pois tenho medo do que a pessoa pode pensar de mim, se estou falando a coisa certa… ja com pessoas conhecidas sou bem brincalhão e não tenho esse problema. acho que isso vai me ajudar muito! obrigado

  23. 16/10/2010 7:04 pm

    Durante todo o post, lembrei de vários momentos da minha vida, alguns até cômicos. rs. Já passei por tudo isso, dDepois de muita observação, tentativa e erro, acho que já consegui aprender as técnicas rs.

    Bela iniciativa a do blog.
    Tímidos uni-vos! \o/

    ;*

  24. Débora Frota ' hiperligação permanente
    16/10/2010 7:10 pm

    O blog tá de parabéns, muito bom esse texto *-*
    Vai me ajudar muito. Por exemplo, no transporte escolar que eu vou para casa, nunca falo com ninguém desde o começo do ano por falta de assunto D: talvez isso ajude (:

  25. 19/10/2010 12:52 am

    perfeito *-*

  26. 20/10/2010 1:43 am

    Perfeito! Falou tudo *0*
    Como é q eu nunca tinha pensado em falar isso?!
    Acho q vc salvou a minha semana e o resto do mês.
    Valeu mesmo :D

  27. 23/10/2010 5:19 pm

    boooooooooa . mas kdê o próximo post?

  28. 23/10/2010 5:21 pm

    Parabéens pelo blog *-*
    muito fofo.
    adoreei o post! *o*

  29. 24/10/2010 2:40 pm

    Every time I see blogs as good as this because I should stop bludging and start working on mine.Thanks

  30. 24/10/2010 3:44 pm

    Wow! what an idea ! What a concept ! Beautiful .. Amazing …

  31. 24/10/2010 6:31 pm

    super legal o texto , vai me ajudar bastante pq eu sou bem timida com pessoas novas =)

  32. 30/10/2010 2:15 pm

    Muito bom, adorei o blog
    Eu sou meio tímido…
    isso me ajudou bastante com minha vida social. haha’ ;)

  33. 04/11/2010 9:52 am

    Nossa, o que você disse é extamente o que qualquer pessoa tímida deve fazer. Eu não sou tímido (na verdade, às vezes até falo demais), mas vejo que alguns colegas meus sofrem com este tipo de problema e vou ajudá-los com estas dicas. Mas, vamos admitir: quem nunca teve problemas para se inturmar ou começar uma conversa? Onde eu estudo há várias pessoas chatas e díficeis de se tratar e eu ainda estou tentando aprender a ser simpático com elas. Você me ajudou bastante com isto.
    Sobre o blog, eu achei ele demais! Com certeza estarei entrando aqui mais vezes. Na verdade, eu também tenho um blog que está engatinhando ainda. Seria uma honra se você entrasse e visse como é. Valeu e continue escrevendo coisas tão interessantes!

  34. Flavia Alessandra hiperligação permanente
    18/11/2010 8:27 pm

    gente , to com problemas !
    eu ficava com uma menino , que gostava de outra menina msm assim eu nunca leguei mt , dps de um tempo ele terminou cmg , falou que tinha medo de ficar cmg e acabar me maguando e ele gostava mt de mim , não queria que isso acontecesse. enfim, ele voltou com aex dele no dia seguinte ! só que ele trai ela, e teve um dia que ele me abraço falo que ele me amava mt , que eu era mt linda , e que oque eu não tinha de beleza por fora eu tinha por dentro !
    eu quase chorei na frente dele mais me controlei, ele passou a festa enteira olhando pra mim e sorrindo. Mais eu pensei em me valorizar, mesmo assim agente se fala mt pelo msn , e eu quase morro de vontade de ir na casa dele pra ficar com ele. Eu gosto dele , mais penso primeiro em mim, acho que vou voltar com ele , não sei :s

  35. 22/11/2010 8:17 pm

    Continua o blog *-*
    Gostei muito do texto.
    Seria muito útil dicas para perder a timidez! :D

  36. 16/12/2010 12:10 pm

    Adorei, eu sou tímido e sei muito bem o que é não ter assunto pra conversar. Muito legal o texto. Continua postando (:

  37. 16/01/2011 7:21 am

    Funciona!!!!!!!!

  38. 24/01/2011 2:06 am

    meus parabéns, esse blog ficou show
    ótimas dicas

  39. 28/01/2011 11:17 am

    Mt bom o blog, agora ja sei sobre oq conversar com uma amiga minha q gosto pakas dela, agora é só se esforçar. VLW

  40. 04/02/2011 10:46 pm

    Muito bom o post!!
    Eu sou extremamente timido o meu problema não é o que falar mas como falar,eu fico super nervoso antes de falar com alguem mas eu sei o que dizer.
    Em todo lugar que eu vou tem sempre alguma garota afim de mim mas eu não consigo chegar e falar com ela, se alguem tiver alguma dica pra dar coragem pra começar uma conversa eu agradeço!!!

  41. 10/02/2011 1:18 am

    Ah eu sou assim tímido msm , quando vou pro colégio só fico lá sentado na banca e dá hora do intervalo, se eu for comprar lanxe na cantina vou e se eu nao for comprar fico lá msm na banca esperando próxima aula e fico msm jeito sentado e estudando até hora de ir embora..mas na hora que nao tem aulas.. seja aula vaga eu fico so la olhando o povo conversar…
    Todas as pessoas tem sempre nem que seja um colega mas tem , oqual que se possa conversar sempre. etc… affz eu sou solitário.. eu nao queria , nunca quiz e nem quero ser assim….. mas jah que nao vou comprar lanxe e a biblioteca nao tem no momento vou me levanar da banca para fazer oque? ai jah que so fico na banca fica sem grassa eu me levantar e sentar perto de outra pessoa e comessar falar besteira pra puxa papo…é dificil essa situação,..por favor mim ajudem…não seii como resolver esse problema….

  42. 11/03/2011 11:56 pm

    O blog só tem um post? Pena!

  43. 14/03/2011 12:21 am

    Essas dicas são otimas eu que sou uma pessoa super timida consegui ter um papo legal com algumas pessoas apos ver as dicas do blog.

  44. 16/03/2011 7:07 pm

    Tá tica infalível pra msn:

    vc: -Oi
    ele(a)-Oi
    vc: -me ajuda com uma coisa?
    ele(a) -o que?
    vc: -to super entediado e vc é a pessoa mais interessante online no meu msn, me ajuda ai?

  45. 23/03/2011 1:43 am

    po a garota q eu mais gosto
    ñ tenho assunto com ela
    a q raiva ela me fala q ñ fala cpmigo
    pq eu ñ converso naada
    alguem me ajuda pelo amor de DEUS

  46. 29/03/2011 12:41 pm

    sou timido ,nao sei puxar assunto ,ja tenho 25 anos ,estou passando
    por esse problema principalmente com as mulheres , queria saber o que fazer nesse periodo ,como faço pra iniciar uma conversa ,com uma mulher que nao conheço

  47. 05/04/2011 3:05 am

    porra axeii esse blog do caralhoooo …… derroxa (vlw)

  48. 07/04/2011 11:48 pm

    pow vlw muito seriao mesmo puxei assunto com uma menina q eu gosto e deu certo vlw mesmo

  49. 25/04/2011 4:05 pm

    Muito bom o texto mas e quando a pessoa conhecida- mas nao proxima – nao se abre fica timida(o) e trava mesmo ate com as brincadeiras…?
    Aí Fica foda pra puxar assunto….

  50. 16/05/2011 4:41 pm

    Gostei muito
    eu sou um destes timidos tenho pouco assunto
    ate msm com garotas que ja conheço….rsrsrs e essa e a minha realidade
    FLW

  51. 26/05/2011 5:58 pm

    No meu caso…é que…eu não sei o q dizer pra ele…me manda mensagens e eu não sei o que lher dizer!!
    Ele é ficante da minha amiga, tenho medo d falar com ele por que…
    “Eu era apaixonada por ele”….Então eu não tenho assunto para falar com ele!

  52. 30/05/2011 7:49 pm

    SOU MUITO TIMIDO MESMO
    ATÉ CHEGUEI A SER DEPRESSIVO
    ISSO ME AJUDA BASTANTE
    VALEU AS DICAS

  53. 31/05/2011 12:38 pm

    Oii :D
    sou meio que tímido também, consigo puxar o assunto mais sempre morro na praia… :/ uma hora sempre acaba o assunto e não sei mais como retomar as redias.
    estou afim de uma garota, na verdade minha prima ‘-’ ela vai passar as ferias aqui em casa
    e gostaria de saber como iniciar uma boa conversar e talvez até conquista-la…
    se puder me mandar um Email com o que eu preciso fazer para deixa-la confortavel,
    com o assunto ficaria muito grato.

    Agradecido =D

  54. 18/07/2011 10:54 pm

    Adorei as dicas vou usa-las!!

  55. 29/07/2011 7:25 pm

    Também ajuda ficar inteirado sobre músicas,filmes,artistas,locais como praia,pontos turísticos,restaurantes,enfim tudo que possa prender mais a pessoa.

  56. 13/08/2011 2:53 pm

    Gostei do post, eu já fui tímido e me identifico bastante com o blog. Porém penso que MSN e redes sociais são prejudiciais ao tímido, porque são cômodos para ele se comunicar. Para perder a timidez, temos que enfrentá-la na vida real.

  57. Marcelo Santos hiperligação permanente
    13/08/2011 8:22 pm

    Muuuuuuito legal; trabalho com clientes, e não dá pra ser tímido não é mesmo?!
    Já passei por varias situações de constrangimento, mas estou suprando a timidez, não é tão difícil…Valeu. Continua Escrevendo… té mais.

  58. 16/08/2011 2:40 am

    Tenho certeza de qe essas dicas vão me ajudar pq sou muuuuito tímida em relação a fazer novas amizades , com medo da pessoa nao gostar de mim e tals . Tenho certeza de qe essas dicas vão mudar minha vida , e o blog ta mto fofo,parabéns! :D

  59. luccas ........... hiperligação permanente
    16/08/2011 4:23 pm

    realmente acho a timidez um problrma para uma boa relaçao social,porem,no meu caso eu so muito espontaneo ate de mais,no meu cursinho eu falava com tdos ,o problema disso e q na hora de conversar com uma menina ,ela ja te conhesse da boca do povo (que as vezes distorcem tude e mentem) assim fica mais inprovavel dar certo algum relacionamento.Mas uma dica q posso dar e nao falar muito na primeir vez,pois assim teras mais oportunidades de ter sempre assunto pra novas conversas! e outra dica q eu aprendi agora uns dias atras e manter uma boa postura(mas sempre ser vc mesmo,agir ao seu natural,sem forçar papos e assuntos desconhecidos)…………………….acho muito legal esse tipo site .adorei ete….

  60. 27/08/2011 1:03 am

    Nossa ée tudo k eeu precisavaa *

    Sou mto timidaa isso min atrapalhaa um poukoo *-*

    Ameei o blog ‘
    Parabéens ‘
    vou voltaar smp k pudeer ‘

  61. 29/08/2011 10:42 pm

    nOSSa EU SOU MTO TIMIDO,
    to afim de uma Mina ae..
    mas ñ consigo chegar nela.
    tipo, eu já disse pra ela que gosto dela, só que eu disse por msn,
    pessoalmente eu mal consigo falar com ela,,
    só que ela ñ disse nem que sim e nem que Não,,
    ela só disse “aa ñ sei”… dai eu nem falei mas nd :S

  62. 30/08/2011 10:28 pm

    aeee vellho sakei a parada … ontem na iskola consegui puxarr assunto com a garota ke eu kurto… graças a o seu texto e a Deus estou namorando ella :D v

    vllw irmaao :XX

  63. 02/09/2011 2:49 am

    nossa que legal,gosteii mt sou um pouco timida.

    me ajudou mt.

  64. Teresa Dávila hiperligação permanente
    24/09/2011 1:20 am

    adorei o blog…realmente isso acontece,ficamos sem assunto,ou começamos a não ser nós mesmos…e o único segredo é sermos nós mesmos…ser divertido(a) e fazer perguntas mas dependendo das ocasiões…mt obrigadu vcs me ajudaram bastantii !!!

  65. Samuel Moreira hiperligação permanente
    27/09/2011 6:05 pm

    iSSO CONCERTEZA VAI ME AJUDAR VLW AE AMIGÃO !

  66. 11/10/2011 2:27 pm

    a melhor coisa e quando vc puxa assunto com alguem desconhecido e a conversa flui…isso ajuda mto na timidez.mas se a conversa nao fluir o jeito e procurar outra pessoa e nunca se isolar… eu era bem timida perdi amigos por causa disso mas quando comecei a trabalhar tive q peder a timidez foi dificil (e dificil ate hoje) mas foi bom.uma coisa q tbm me ajudou mto foi fazer curso de ingles… e bem legal pq vc tem q interagir com o pessoal e a conversar e otimo .faça tbm timidos e se soltem…

  67. 18/10/2011 12:40 am

    bom eu gostei muito

  68. daiane saraiva hiperligação permanente
    23/10/2011 1:13 am

    sou timida !isso me atrapalha nos meus relacionamentos pessoais e sociais .obrigada pelo conselho

  69. 23/10/2011 7:47 pm

    gostei muito.
    eu ja perdi um pouco da minha timides ja concigo falar um pouco mais com as pessoas.
    Mais so tem um porem as pessoas nao puxao assunto tambem por mais q elas queirao falar cm aomigo e eu sei q elas nao sao timidas o que eu faso.

  70. 29/10/2011 8:44 pm

    adorei,, naum sou timida, mas naum consigo puxar algum assunto, até q me ajudouy.. parabens bj

  71. 06/11/2011 1:54 am

    quando criança uns 12 anos sofri um trauma relativo a conversas: uma menina me magoou e hoje tenho dificuldades para puxar conversa, não é timidez e sim trauma.O que eu faço? Alguma dica?

  72. 06/11/2011 5:43 pm

    Muito bom…valeu mesmo pelas dicas.Eu sou muito muito tímido e tenho uma grande dificuldade para conversar com a menina que amo,você poderia me dar mais umas dicas?
    Se sim me adiciona no msn:jonatas_souta@hotmail.com.Tchau.

  73. 06/11/2011 5:55 pm

    gostei muito também sou muito timida isso me ajuda muito
    valeu

  74. 08/11/2011 10:13 pm

    nossa ta de parabens adoreiiii

  75. 09/11/2011 6:03 pm

    bom ser timido e normal ne???
    as vezes as pessoas dizem qq isso e mintira!!!
    mas eu nn acho nn!!
    se vc e timido procure mais amizades!! oq e importante
    bom mas eu gostei

  76. 13/11/2011 12:24 pm

    Nossa! Grande post,eu sou tímido,mas com essas dicas acredito que eu e os outros vamos sair dessa,valeu bué mano!! Boa continuação com certeza estaremos sempre ligados;);) Plácido Leal

  77. 17/11/2011 9:49 pm

    Muito bom esse blog!!…

    Aqui podemos saber muita coisa,como perder a timidez por exemplo,eu achei muito legal,parabéns para quem escreveu esse blog,soube explicar direitinhoo!!=D :D

  78. 28/11/2011 4:18 am

    legal! vou colocar em pratica tudo isso, eu fico pensando, quantas chances nós tímidos perdemos a oportunidade de ficar com as pessoas que nos interessamos, imagine se duas pessoas tímidas se gostam, e acabam nunca se conhecendo por isso! por não se declararem. rsrrs
    obrigado pelas dicas

  79. 22/12/2011 1:55 am

    me deia só uma dica qual o assunto que devo converssa o que devo fala e qual a hora de parti pro beijo

  80. 25/12/2011 8:51 pm

    adorei o texto muito legal vai me ajudar

  81. Thalita Sylvia hiperligação permanente
    02/01/2012 1:44 am

    “Tenha coragem e força de vontade. Enfrentar a timidez é como praticar um esporte ou exercícios físicos, com o tempo você acostuma e vai ficando mais fácil de lidar com certas situações. ” Adorei essa frase!!!

  82. 03/01/2012 7:18 pm

    Eu x0u tímido e ñ c0nxigu puxar papu msm com os meu amigos ate em redes socias…… E eu gosto duma garota maij kuando stou ao lado dela fiko mais tímido e ñ consiguo dizer uk sinto pra ela porfavor ajudei-me ñ sei uk fazer………………..

  83. 05/01/2012 7:57 pm

    adorei muito e agora vou tentar com o meu paquera

  84. 16/01/2012 12:50 am

    Aí, mto top o site. Tenho 16 anos e sou muito tímido mesmo, espero que isso ajude. Abraços e muito obrigado!

  85. 19/01/2012 11:24 pm

    legal gostei mesmo FIca com Deus pay tb vic

  86. Henrique Rodrigues hiperligação permanente
    28/01/2012 8:13 pm

    Bom, tem uma garota que eu estou a fim; eu a conheço por muitos anos; ela não é muito de falar, sempre espera que eu comece um assunto; mas isso nunca acontece. Por favor, não sei quais assuntos puxar, e sou um pouco tímido. Fico com medo de puxar algum assunto bobo, e ela não gostar, me achar chato. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

  87. 09/02/2012 4:38 pm

    me ajudoooou bastantee vlw !!

  88. 16/02/2012 11:38 am

    Também tenho o mesmo problema, o de ñ saber por onde começar.
    mas após ter lido esse texto vai me ajudar. eu já comprei um livro de auto-ajuda pra ver se melhoro.

    obrigado pelo conselho, vou por em pratica nesse carnaval…

  89. 23/02/2012 11:39 pm

    Eu simplesmente amei esse blog me tirou muitas dúvidas;-)

  90. 03/03/2012 8:36 pm

    Sei bm o q eh ser timida pq sou uma …jah melhorei mtu eh verdade mas passei por maus momentos tb. .. eh sempre bm tr umas dicas amais por isso amei o post!!! ^ ^

  91. 11/03/2012 12:30 am

    vlw mesmo cara esse blog min ajudou pra caranba pq tinha pessoas que eu nao conseguia puxa muito asunto ai eu fikava com medo do que perguntar pra pessoa vlw mesmo cara

  92. 18/03/2012 10:52 pm

    gostei muinto,legal vou tentar fazer isso,valeu a equipe d coisas de timido

  93. hildebrando nunes hiperligação permanente
    01/04/2012 1:00 am

    eu sou muito timido eu tenho 17 anos e nunca beijei uma menina eu to muito triste porisi e meus amigos ficam tirando onda com minha cara , eu to muito triste pode min ajudar???

  94. 05/04/2012 3:56 pm

    Nóóóssa bem legal me ajudo um pouco pq eu so bem timido msm só q eu tenho um problema eu fiquei (beijei) uma menina ontem iii eu ñ conheço muito éla eu qro saber como eu pósso conhecer éla melhor sem passa vergonha na frente déla? me ajude pf *-*

  95. 09/04/2012 2:31 am

    Valeu as dicas eu sou muito timido ate na net mas acho que isso vai me ajudar prinsipalmente com as garotas.

  96. 09/04/2012 1:40 pm

    nossa eu adorei pq sou uma menina muitw timida mas hoje vou ficar com um menino e vou tentar seus metodos

  97. 09/04/2012 10:50 pm

    eu gosto de uma pessoa desde sempre, só que quando estou com ele minha barriga parece que tem borboletas, eu fico (praticamente) tremendo e não sei o que pergunta, fala. eu já errei bastante com essa pessoa e algumas amigas e inimigas também gostava dele e acabou sendo uma disputa e isso acabou ficando patético. depois de dois anos eu estava afim de uma pessoa, ele é um ótimo amigo e muito engraçado e isso foi conquistando nós dois. só que o meu pai não gosta dele por acha que sou nova demais e porque eles já tiveram uma briga, o motivo foi que meu pai foi conversa com os amigos e acabou atrapalhando o trabalho do meu amigo. as vezes minhas amigas falam que somos ótimos casais, mais que ele gosta de mim por momento do ano ou por algum namorico de adolescente ou por outro motivo e que eu sou confusa o bastante por confundir o “amor” e a amizade intima, achando coisa onde não tem. só que eu me sinto bem com esse meu amigo e todos falam que tem tudo para da certo, mais quando eu vejo o meu amor do passado eu acabo esquecendo tudo. é claro, com o meu amigo, tem minha mãe que gosta dele, os meus amigos que aprovam e eu que me sito bem, confortada e muito feliz, só de o vê eu fico pulando de alegria (as vezes só imaginando quando eu vou vê-lo de novo), só que com o outro eu tenho necessidade de fica perto e tem tanta coisa para passa como a nova timidez, amigos, passados, pais, família e amigos (e terrivelmente inimigos). falam que o amor não tem barreiras, mais eu tenho tanta dificuldades de fala com esse tal amor e tanta facilidade com o meu amigo. sou tímida, conhecida como a “nerd mais bonita da sala” e coisa tal, só que eu nem sei de quem mesmo eu gosto, porque nunca gostei ninguém como eles. as pessoas falam que até parece, com os dois, que nos amamos, mas não confessamos. amizade, ilição ou amor? a timidez, ousadia ou “louquinha”?

    O Amor do Passado: Me da atenção ou fica me olhando uma fez ou outra, as vezes me mostrando coincidência ou paixão? Ele não me trata como as outras garotas (não que ele fale com muitas, sempre com timidez) e sempre corre quando me vê, sempre me olhando ou ficando perto quando eu não o vejo (finjo não vê). ele fica longe e mal me deixa fica perto dele, não tentando me surpreende como o meu amigo. Ele é do tipo “crianção” e mais novo um ano, mais sempre é como um amigo as distancias. Só que o melhor amigo dele não gosta de mim, e uma amiga minha gosta dele e fica dando “cartinhas de amor” como elas falam (coisa que não é o meu tipo, nem pedir para uma amiga minha fala para ele fica comigo: Coisa que só quando me da a louca né”).

    O Meu Amigo: sempre carinhoso e engraçado, sempre me repeitou e já falou que gosta muito de mim e que quer pedi a permissão do meu pai para me namora se eu aceita. faz quase dois anos que o conhece e sempre esteve no meu lado nas horas difíceis. sempre me defendeu (as vezes de mim mesmo) e toda hora que pode me leva pra escola e me trás de volta. ele tem um ano a+ que eu e estuda de manha. ele trabalha e tem ótimos irmão (só a mãe dele não gosta de mim). ele é uma ótima pessoa, ótimo amigo, mais quando estou tão feliz com ele eu nem me lembro de nenhum sentimento, mais sempre que eu to com um, eu me lembro do outro e na minha cabeça fica como :” Você esta traído ele, ou, esta traindo a confiança dele”. e o pior de tudo é que eu nem posso conta com minha mãe, ela fica super brava, briga comigo e sai me deixando mais confusa ainda.

  98. 17/04/2012 5:23 am

    muito legal vou praticar bastante

  99. 21/04/2012 12:39 am

    adorei o blog gostei muito

  100. 21/05/2012 3:02 am

    um bom papo é consegui o que quer !!!!

  101. 24/05/2012 7:01 pm

    Po vc sao demais isso me ayudó muito tirar a minha timidez valeu

  102. 24/05/2012 7:06 pm

    Po adorei o blog me ajudou pq eu southern muito timido e no começo quando eu ia puxar um assunto com uma niña q eu gosta eu ficava tremendo muito agora ñ eu ja fijo um pouco más caumo pra min agora e respirar fundo e ir, po valeu aire em.

  103. 26/05/2012 2:37 pm

    Muito fofo seu bolg Amei (Rs,rs,rs)

  104. wilson scott manuel hiperligação permanente
    29/05/2012 11:10 am

    gostei do ta muito fx

  105. wilson scott manuel hiperligação permanente
    29/05/2012 11:11 am

    gostei do
    blog ta muito fx

  106. pedro henrique hiperligação permanente
    04/06/2012 11:57 am

    cara gostei com certeza vai me ajudar muito

  107. 11/06/2012 4:06 pm

    Adorei a postagem… mt boa, isso ja me aconteceu, eu já fui timida mas agora me deixei levar e ate agora falo com pessoas que nem sei quando começei a falar xD.
    Bem adorei o blog…*-* Pff comentem o meu blog tambem… é esse ai:
    http://magyslife.blogspot.pt/
    Obg a todos, blog lindo…Parabens :D

  108. 13/06/2012 4:24 am

    gostei muito!!aposto qvai me ajudar!

  109. 20/06/2012 2:47 pm

    OII SOU BASTANTE TÍMIDO SE ALGUMA GAROTA TÍMIDA QUISER ME CONHECER MELHOR ADDCIONA MEU MSN: kakau_ailton@hotmail.com

  110. daniele andrade hiperligação permanente
    21/06/2012 10:02 pm

    adorei….eu so mto timida…ksksks

  111. 28/06/2012 9:48 pm

    bom continua ai velho

  112. 29/06/2012 7:20 pm

    o verdadeiro problemaa dos timidos e a falta de assunto

  113. O filho da promessa hiperligação permanente
    06/07/2012 12:47 am

    Pra quem e timido ate falar fica dificil normalmente o timido pensa muito e fala pouco e de tanto pensar acaba por nao dizer nada.mas tudo e superacao todo mundo e timido com graus diferente uns menos outros mais uma dica tambem e olhar olho no olho ok valeu.

  114. 07/07/2012 1:21 am

    Da ora!!!!!!
    Cosegui um montao de amizade com garotas gatinhas com ajuda asse blog,
    se vc meninas tá afim de conhecer novos amigos e só vc me seguir no facebook.
    Lucas24682@ovi.com.br

  115. 12/07/2012 1:41 pm

    Muito bom! continua o blog, cara, tem futuro!

  116. 14/07/2012 11:55 pm

    bom demais ,adorei o blog

  117. 07/08/2012 6:39 pm

    Obrigado pelas dicas, muito objetivas!

  118. 05/09/2012 2:09 am

    alias sou muito timida mesmo.mais engraçado na redes sociais falo com todos meus amigos bj lukaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssss.meu amo sou tua.

  119. 19/09/2012 6:33 pm

    to d zua em galera foi muito massa, tenho uns parceiros q vao gostar

  120. 23/09/2012 1:57 am

    caraca muito bom adorei iso vai realmente min ajuda estao de parabens!!!!

  121. 23/09/2012 9:06 pm

    cara eu estou com um problema,eu sou muito timido e as vezes quando eu estou prestes a falar com uma menina eu começo a ficar quente e dou meia volta tem alguma dica para mim por favor ?

  122. 03/10/2012 2:19 am

    amei de mais!!!

  123. 19/11/2012 8:10 pm

    Simplesmente, o melhor. Tenho um pouco de medo do que as pessoas vão pensar de mim mas ultimamente estou levando no “FODA-SE”, sério essa palavra liberta a alma hehe. Afinal, todos somos bobos, não custar tentar mais um pouco, não é mesmo ? ;)

  124. 23/11/2012 12:22 am

    adorei :)

  125. 25/11/2012 10:44 pm

    Vlw , ajudo bastante ! eu queria muito conversa com as pessoas por rede social , mas sempre com vergonha , ajudo bastante e deu varias ideias !

  126. 07/12/2012 3:46 pm

    Eu na verdade falo muito e a pessoa em que estou interessada é tímido…. Mas eu vo puxar assunto vou tentar ! Obrigada pelas dicas

  127. Raquel sulamita..*-* hiperligação permanente
    13/12/2012 9:02 pm

    Adorei…me deu otimas dicas…e olha eu sou mt timida msm….só me solto falando pelo face…o resto nao consigo..~~

  128. 19/12/2012 2:10 am

    muitoo bom ta de parabêns mesmo…….

  129. 27/12/2012 8:01 pm

    achei interessante…por isso q xtou lendo…ajudou_me muito.obrigadow

  130. 14/01/2013 8:50 pm

    eu achei muito legal pq eles me ensinol a puchar asunto com as pessoas :)

  131. 16/01/2013 11:07 am

    Oie..tenho 17 Eu sou mt timida .. Mas agora vou mudar de cidade e de escola.. E vou tentar esconder essa minha timidez .. O mais dificil vai ser na escola nea .-. Mas seu post me ajudou :)

  132. 16/01/2013 11:42 pm

    Só mais uma coisa importante: nunca invente as coisas que vc fala, pois tal coisa pode interessar muito a outra pessoa q vc contar, a ponto dela querer “investigar” oq vc disse e descobrir q é mentira e acabar tendo uma péssima impressão de vc, te achando um mentiroso (muita gente acaba inventando coisas para poder continuar conversando)

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: